terça-feira, 29 de agosto de 2023

Máscara de argila: saiba como utilizar e seus benefícios

Conheça os benefícios e como usar a máscara de argila na sua pele e a deixe ainda mais bonita!


Se você gosta de skincare, provavelmente já ouviu falar ou teve vontade de usar as máscaras faciais de argila. Esse ingrediente natural, é muito famoso em máscaras faciais, são variadas cores e benefícios que conseguem trazer uma série de benefícios à sua pele, independente do tipo dela - com o uso, você consegue controlar a oleosidade, clarear manchas, deixar seu rosto mais luminoso, diminuir a aparência dos poros, entre outras vantagens. 


O melhor é que você consegue testar todas as argilas na sua rotina de autocuidado. Mas de que maneira devemos usar essa substância na pele? Quais são os tipos e para que serve cada um deles? Nesse post, vou te contar um pouquinho mais sobre algumas delas. 


Máscara de argila: saiba como utilizar e seus benefícios

O que é argila

A argila consiste em um mineral proveniente da sedimentação de rochas profundas que adquire a consistência de um pó muito fino. A máscara de argila consiste na versão umedecida desse pó, formando uma pasta com bioafinidade com a pele por ser rica em compostos minerais. No Brasil, temos vários pontos de extração de argila, incluindo a região amazônica. Conheça as vantagens que esses ativos podem oferecer para cada pele:


Argila vermelha: são ideais para peles oleosas e acneicas, devido ao seu efeito adstringente, secativo e bactericida. Por ser muito rica em várias substâncias, a argila verde ajuda a proteger e acalmar a pele, regulando a produção de glândulas sebáceas. Além de possuir uma ação antipoluição, em que atua absorvendo as impurezas da pele, como uma barreira ativa enquanto permanece na pele. 


Argila rosa: ela mistura a argila branca e vermelha. É ideal para peles mais delicadas, que se irritam facilmente. Possuem propriedades cicatrizantes e suavizantes. É uma ótima opção para se aplicar também no corpo! 


Argila cinza: essa é indicada para peles oleosas, com manchas e discromias. Tem uma quantidade importante de titânio que auxilia no tratamento de lesões inflamatórias como cravos e espinhas. Pode ser usada também para descamação e oleosidade capilar. 


Máscara de argila: saiba como utilizar e seus benefícios


Argila preta: conhecida como lama vulcânica, é a mais indicada para desintoxicação da pele. Possui ação anti-inflamatória pela alta concentração de alumínio e silício. 


Argila amarela: é caracterizada por suas propriedades esfoliantes, purificantes, além de estimular a circulação da região aplicada e aumentar a elasticidade da pele. É indicada para todos os tipos de pele, especialmente as mais maduras e cansadas. 


Argila marrom: é um tipo nobre, por conta da sua pureza. Reduz inflamações na pele, ativa a circulação, tonifica e tem efeito rejuvenescedor, ajudando a pele a se manter firme.


Argila roxa: ideal para peles sensíveis e maduras, atua na produção do colágeno da pele, tratando a flacidez, sem ter efeitos abrasivos às peles sensíveis. 


Como guardar a sua argila

É preciso ter esse cuidado de guardar a argila num lugar seco e fresco, sem luz solar direta, já que o calor pode deteriorar as suas propriedades. Como num espaço dentro do seu armário, mesa de cabeceira ou até na sua penteadeira. Sendo essencial evitar que apanhe umidade. 


Máscara de argila: saiba como utilizar e seus benefícios

Como usar argila no rosto

Para aplicar a máscara de argila é simples: limpe e seque sua pele com cuidado, aplique a argila com um pincel ou com as pontas dos dedos. Deixe de fora apenas a pálpebra, lábios e abaixo dos olhos. Deixe agir por volta de 15 a 20 minutos. 


Lembre-se de consultar as indicações do produto específico que você está usando. Quando a máscara estiver seca nas bordas, enxágue com água fria. Não se esqueça de finalizar com hidratante, e se for dia, aplicar o protetor solar. 


Se você nunca usou e tem vontade, dê uma olhada nas opções disponíveis na Drogasil. E se já usou, conta pra gente qual a sua argila favorita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega